Um cachorro da raça pitbull foi morto a tiros por policiais militares do Pará, durante uma operação realizada no bairro do Bengui, em Belém. Segundo uma moradora do bairro, que era dona do animal, os policiais entraram na casa dela sem nenhum tipo de justificativa ou permissão.
Ainda segundo a moradora, isso teria assustado o cachorro que latiu e teria avançado, fazendo com que os agentes de segurança disparassem tiros, causando a morte do cão. A mulher resgitrou boletim de ocorrência na Seccional da Marambaia.
A Polícia Militar informou que o soldado foi mordido várias vezes pelo pitbull, precisando ser socorrido na UPA da Marambaia. Ainda segundo a PM, o militar precisou fazer os disparos com arma de fogo para salvaguardar a vida. Ele teria sido conduzido para o Cento de Perícias Científicas Renato Chaves para realizar exame pericial, que atestou os ferimentos pelo corpo.
Foi aberto uma sindicância pela Polícia Militar para apurar a morte do cachorro. A Polícia Civil está investigando o caso, que ocorreu na última quinta-feira, 3, no final da tarde, mas só agora divulgado.