Segue o clima hostil nas campanhas eleitorais por todo o Pará, como o Portal Ver-o-Fato vem noticiando há semanas.
Mais um episódio lamentável ocorreu no final da noite desta sexta-feira (13), em uma caminhada do prefeito candidato à reeleição Miguel Júnior (MDB) no município de Bujaru.
De suas residências no bairro Mucajá, apoiadores do candidato Lúcio Bessa (PT) atiraram pedras na direção do prefeito e seus correligionários, iniciando um verdadeiro caos.
Lúcio Bessa é primo do senador Beto Faro (PT) e tem todo o apoio da ala petista estadual. O senador também é filho de Bujaru.
Já na manhã deste sábado (14), diversas autoridades e órgãos do município divulgaram notas de repúdio pelo ocorrido, tachando o episódio de atentado contra a democracia.
O detalhe que chama a atenção: MDB e PT são unha e carne no apoio ao governo de Helder Barbalho, desfrutando de cargos bem remunerados na administração estadual. No interior, em algumas cidades, porém, o pau quebra entre os dois aliados. Sob o silêncio olímpico de Helder.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com todos os citados na matéria, porém nenhum deles retornou. O espaço segue aberto para manifestações.