A Polícia Militar do 9° BPM de Breves, no Arquipélago do Marajó, prendeu um homem acusado de estupro ocorrido na madrugada desta quinta-feira. O suspeito, identificado e localizado na avenida Rio Branco, em frente ao Espumão, apresentava confusão mental e tentou ocultar sua identidade. Ele foi reconhecido por ter as mesmas características físicas relatadas pela vítima e testemunhas.
A ocorrência teve início na avenida Anajás, bairro Cidade Nova, onde a vítima, também em estado de confusão e sob influência de substâncias, foi encontrada. Ela relatou ter sido vítima de estupro, e populares forneceram informações sobre o suspeito e sua moto.
O comandante do CPR XII do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, destacou o comportamento traumático da vítima, evidenciando sinais de ter sofrido violência sexual. A mulher, após receber atendimento dos bombeiros e ser levada à UPA 24 horas, não conseguia se comunicar com policiais masculinos.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para investigação. A vítima será submetida a exames médicos e deve prestar depoimento sobre o ocorrido. Do Ver-o-Fato, com informações do portal Noticia Marajó.