A equipe da Polícia Civil em Brejo Grande do Araguaia, no sudeste paraense, sob a coordenação do delegado Igor Wanick, enfrenta mais um desafio na investigação de um homicídio. O idoso Vair Soares da Silva, de 68 anos, um fazendeiro na região. foi encontrado morto a tiros em uma área de mata na fazenda Cavalo Preto.
A fazenda era dele e está situada na vicinal OP 3, a aproximadamente 30 km da cidade. O crime ocorreu na tarde de ontem, 17. Por volta das 13h, a polícia recebeu o chamado e foi ao local, onde Claudinere Ferreira dos Santos, esposa da vítima, informou aos policiais ter ido até onde o marido estava trabalhando para entregar o almoço.
Ao chegar, deparou-se com Vair já sem vida em meio a uma poça de sangue. A viúva relatou ter avistado um homem fugindo do local em uma motocicleta Honda Bros vermelha em direção à cidade de Brejo Grande.
O caso envolve mistério e intriga os familiares, que afirmam que Vair não tinha inimigos conhecidos, adicionando um elemento de complexidade à investigação. Ele pode ter sido vítima de latrocínio ou assassinado por razões desconhecidas. Do Ver-o-Fato, com informações do portal Correio de Carajás