Um policial militar, que não teve o nome ou a patente divulgada, fez a própria esposa de refém dentro do apartamento do casal no condomínio Ville Laguna, no bairro do Parque Verde, em Belém. O caso assustou os moradores na noite desta terça-feira, 19.
O casal chegou junto com os filhos no condomínio e, enquanto estavam no elevador, a discussão teria ficado acalorada, de acordo com testemunhas. Uma vizinha teria percebido a exaltação do militar e conseguiu tirar as crianças de perto do casal, sendo ameaçada pelo policial.
Logo em seguida, os dois entraram no apartamento e uma grande briga teria se iniciado, momento em que os vizinhos acionaram a polícia e o homem fez a própria esposa de refém, com arma em punho. Após negociação, a Polícia Militar conseguiu fazer com que ele se entregasse.
O militar foi conduzido por policiais do 24° Batalhão para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no bairro do Marco, onde prestou depoimento. A mulher recebeu cuidados médicos e o apoio de parentes. Ela deve prestar depoimento em breve.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A PM informou que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta por parte dos agentes e que um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar a responsabilidade do servidor.