Os números comprovam a dimensão do acidente: pelo menos 11 pessoas ficaram feridas após a forte explosão na fábrica de hidrogênio da Subestação da Eletronorte, no bairro da Terra-Firme, em Belém.
Quatro dessas pessoas trabalham no local, enquanto as outras seis são moradores do entorno e o outro ferido trabalhava em um prédio na Universidade Federal do Pará (UFPA). Os ferimentos foram considerados de baixa gravidade.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil continuam avaliando os estragos e as prováveis causas do acidente, mas já se sabe que pelo menos 20 casas do entorno foram afetadas.
Por meio de nota, a Eletronorte diz que lamenta profundamente o ocorrido e informa que adotará todas as providências necessárias para atender e recuperar os danos causados à comunidade local.
Por fim, a Empresa esclarece que já iniciou processo investigativo, com a formação de comissão interna e deslocamento de equipes especializadas para o local. A empresa diz que disponibilizou um hotel para as famílias que necessitarem de ajuda. Ainda segundo a nota, não há riscos de novas explosões.