O modelo e influenciador digital Fernando Braga (@fefabraga_) foi vítima de fake news por meio de um vídeo que o acusava de furto, divulgado nesta quarta-feira, 28. As imagens foram registradas por câmeras de segurança de uma farmácia localizada no centro de Belém.
Na acusação falsa, um texto dizia que o influencer havia pego alguns produtos, colocado na bolsa e saído sem pagar. Várias páginas de fofoca divulgaram o caso, mas logo a vítima ficou sabendo e tomou as providências.
No vídeo é possível ver ele parado conversando com um amigo, chegando a pegar um produto, mas logo o coloca no lugar. Segundo informações, uma funcionária teria vazado as filmagens para a administradora de uma página de fofoca no Instagram.
As imagens foram muito compartilhadas. Fernando foi até a farmácia e fez, como dizem os paraenses, a “maior onda”. Filmou os funcionários e exigiu que providências fossem tomadas pelo vazamento e acusações.
O influenciador foi na delegacia registrar um boletim de ocorrência, prometendo processar judicialmente todos os envolvidos, inclusive as páginas que divulgaram a informação. Além disso, ele publicou um vídeo onde diz que o segurança não teve culpa, pois o vídeo teria sido vazado por outra funcionária.Após a reviravolta e grande repercussão, o print de uma conversa de uma das pessoas que divulgaram a filmagem, mostra a suposta funcionária temendo ser demitida e levar processo, falando que o influencer não cometeu o crime, pedindo para as páginas apagarem o vídeo.