Um idoso, identificado como Juvenal Martins Maia, de 74 anos, morreu esfaqueado nesse domingo, 26, na Passagem Maria das Graças, próximo à Passagem Cajuí, no bairro da Marambaia, em Belém. O acusado de cometer o crime é o ex-genro do homem, Alan Sobrinho Corrêa, de 21 anos, que ainda feriu um filho do idoso.
De acordo com as primeiras informações, o acusado não aceita o fim do relacionamento que tinha com a filha do idoso. Ele teria visto uma foto dela com um amigo e teria ficado transtornado, indo até a casa dela prometendo matá-la, além de ameaçar os parentes. Estava envenenado pelo ciúme doentio.
O irmão e o pai tentaram defender a mulher, o que culminou nas agressões do ex-genro, que matou o idoso a facadas e deixou o filho dele bastante ferido.
O ex-cunhado do acusado foi socorrido e levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, onde se encontra em estado grave. Alan foi preso e encaminhado para Seccional da Marambaia.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que “um homem foi preso em flagrante neste domingo (26) pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio”. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da PC.