Wendell Barros, atual vocalista da banda paulista de punk rock, divide o palco do Rocket Bar, em Belém, com os músicos da paraense Baby Loyds, em set acústico
Os roqueiros paraenses terão a oportunidade, neste sábado, dia 1º de fevereiro, de celebrar 40 anos de história do punk rock brasileiro. Wendell Barros, atual vocalista da lendária banda paulista Cólera, faz um show acústico no Rocket Bar, em Belém, acompanhado de músicos paraenses, cantando clássicos como “Tenta mudar o amanhã” e “Pela paz em todo o mundo”.
Wendell Barros conheceu os integrantes originais do Cólera em 1999 e se tornou roaddie e parceiro de Redson Pozzi, vocalista falecido em 2011. No ano da morte de Redosn, ele ajudou a organizar um show tributo na famosa casa Hangar 110, onde cantou três músicas. “Depois eu fiz mais dois shows tributos com a banda cantando cinco, seis músicas e as pessoas começam a perguntar ‘quem é esse moleque nos vocais?’”, relembra com exclusividade ao Ver-O-Fato.
Foram esses mesmos fãs que sugeriram à banda continuar com o novo vocalista. O jovem Wendell, amigo de Redson, ajudou a terminar o disco inacabado deixado pelo vocalista e principal compositor e gravou com a banda também mais um álbum inédito. Tendo contato direto com a cena em Belém, casou com uma paraense. E, este ano, veio passar as férias na casa da sogra, onde surgiu a ideia de fazer o show com os paraenses.
O formato acústico traz Giovanni Vilacorta (violão), Arley Silva (guitarra), Hélvio Almeida (contrabaixo), todos integrantes da também histórica banda paraense de punk Baby Loyds; e mais Moriel Prado, no Cajon, ele próprio ex-integrante da Baby Loyds. “Pra gente é uma celebração tocar músicas que escutamos e tocamos desde a adolescência”, relembra Moriel Prado.

A banda Cólera foi formada em 1979 por Kinno (vocal), Redson Pozzi (baixo), Pierre (bateria) e Hélio (guitarra). Um ano depois, Redson assumiu os vocais e as guitarras e Val assumiu o contrabaixo, sendo que Pierre foi para a bateria. Com esse núcleo duro e diferentes guitarristas a banda gravou oito álbuns de estúdio, cinco ao vivo e participou de pelo menos 20 coletâneas, tocando por todo o Brasil e países da Europa e América Latina.
O show “punk rock sem fronteiras” acontece no sábado, dia 1º de fevereiro, a partir das 21h no Rocket Bar, em Belém. A produção é da Dança no Escuro, que também vai fazer a discotecagem, e do Coletivo Grito Periférico.
SERVIÇO:
Show Conexão Acústica Punk Sem Fronteiras
Com Wendell Barros e Baby Loyds Acústico
Dia 1º de Fevereiro, Sábado, a partir das 21h
Local: Rocket Bar – Av. Boaventura da Silva, 1300 – Nazaré – Belém-PA
Ingressos: R$ 10
Discussion about this post