Na manhã de hoje, 17, nenhum ônibus saiu da garagem da empresa Monte Cristo, localizada no bairro da Pedreira, em Belém. Logo, oito linhas deixaram de atender cerca de 29 mil passageiros na capital, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). O motivo? Segundo os rodoviários, atraso de salário e ticket alimentação.
Pelas informações, a empresa estaria com 47 dias de salário atrasado, além de não pagar o ticket alimentação, o que faz os rodoviários também temerem não receber o 13°. Por conta disso, paralisaram as seguintes linhas: Pedreira-Lomas A, Pedreira-Lomas B, Sacramenta-Humaitá, Providência-Ver- o-Peso, Pedreira-Nazaré, Sacramenta-São Brás, Bernal do Couto.
Não há previsão para o retorno das linhas paralisadas. Enquanto isso, os pontos de ônibus seguem lotados. Algumas pessoas tiveram que recorrer aos carros por aplicativo, que estavam com o preço elevado por conta da grande demanda. Quem não quis pagar a mais foi obrigado a andar grandes distâncias até ter acesso a ônibus de outras empresas.