A vocação de ser policial e expor a própria vida para defender a sociedade contra os criminosos, é um preço arriscado a pagar.
O investigador da Polícia Civil paraense Raimundo Farah, lotado na Divisão de Homicídios, foi vítima de um atentado que seus colegas de profissão não têm dúvida em atribuir à facção conhecida por Comando Vermelho.
Raimundo Farah, que também é primo do vereador de Belém, Pablo Farah, pilotava uma motocicleta ontem à noite, por volta das 22h, pelas imediações da Ponte do Galo, na avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, quando de repente um veículo com quatro indivíduos em seu interior foi arremessado contra ele, jogando-o violentamente ao chão.
Socorrido e com ferimentos pelo corpo, o policial deu entrada no Hospital Porto Dias, onde se encontra no bloco cirúrgico. O atentado revoltou outros policiais, que estão investigando o caso e colhendo pistas para localizar o veículo e prender os autores da tentativa de homicídio.
Muito atuante no combate aos bandidos que infestam Belém, Raimundo está sob tratamento e as primeiras informações são de que ele está fora de perigo, mas em observação médica. A família deve registrar ainda hoje um Boletim de Ocorrência, denunciando o ataque sofrido pelo investigador.