Uma operação policial terminou ontem à noite com a morte de um homem ainda não identificado na BR-316, em Marituba, região metropolitana de Belém. A ação foi conduzida pela Polícia Militar e teve início após o roubo de um veículo no distrito de Mosqueiro.
Segundo informações preliminares, dois homens teriam solicitado uma corrida a um motorista de aplicativo, e, após entrarem no veículo, modelo Gol de cor vermelha, anunciaram o assalto. Os bandidos deixaram o motorista para trás, levando o veículo.
A partir da denúncia do motorista, a PM localizou o carro em fuga na BR-316, mobilizando uma força-tarefa que envolveu uma intensa perseguição até a interceptação do veículo em Marituba.
De acordo com a PM, um dos suspeitos reagiu ao ser abordado, o que resultou em uma troca de tiros. Baleado, ele foi levado pelos agentes e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Contudo, apesar dos procedimentos médicos, o assaltante não resistiu aos ferimentos.
Uma imagem captada por um morador da região registrou o momento em que o suspeito era socorrido pelos policiais. Uma arma foi apreendida no local do confronto.
O paradeiro do segundo homem, que também estaria no veículo, ainda é desconhecido, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, com atuação da Seccional de Marituba para esclarecer as circunstâncias exatas da perseguição e o desfecho do roubo.
Em nota oficial, a Polícia Civil confirmou o falecimento do suspeito durante a intervenção e reforçou o compromisso com a segurança pública ao intensificar ações de combate ao crime na região.