Na tarde desta quinta-feira, 30, o pânico tomou conta de alunos da escola Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém. Segundo informações preliminares, um aluno esfaqueou outro após sofrer bullyng.
Relatos de alunos que presenciaram a cena de violência revelam o caos no momento do ataque. Uma bolinha de papel teria sido o estopim para o ataque de fúria do estudante, que já teria apresentado comportamentos estranhos após sofrer zoação de colegas.
Após ferir outro aluno, o adolescente com a faca teria tentado fugir, mas foi parado pelo porteiro e desarmado. Conduzido para a diretoria, teria ameaçado ter feito algo pior se estivesse armado.
Pais dizem que os filhos chegaram assustados da escola, principalmente os que presenciaram a cena de ver um colega ferido no rosto e na mão. Alguns aproveitaram para denunciar que a escola estaria sem merenda há dois meses, o que faz os alunos serem dispensados no intervalo.
Representantes da Secretaria Estadual de Educação do Pará estiveram no local. O adolescente foi apreendido pela polícia. O jovem ferido foi levado para Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci.