Dois homens suspeitos de assaltar trabalhadores que viajavam em um ônibus, no Trevo do Peteca, foram mortos em confronto com a Polícia Civil, na tarde de ontem (20), na Vila dos Cabanos, Distrito de Barcarena, na Região do Baixo Tocantins, no nordeste paraense.
De acordo com a Superintendência da Polícia Civil do Baixo Tocantins, os dois suspeitos não tinham identificação, mas eram conhecidos como “Tio Chico” e “Boni” e já tinham passagens por roubo. A troca de tiros ocorreu por volta de 17 horas, na rua de acesso à indústria de metais Regaf.
Segundo a ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil de Vila dos Cabanos, por volta de 15 horas de terça-feira, cerca de 20 trabalhadores de uma empresa que viajavam em um ônibus da Transcooperativa, de Vila dos Cabanos para Abaetetuba, foram assaltados pelos dois homens, um deles, armado com um revólver de calibre 32, que invadiram o veículo em uma parada.
Os assaltantes roubaram dinheiro, aparelhos celulares, relógios e tudo que puderam pegar e fugiram. As vítimas foram levadas para a Delegacia da PC de Vila dos Cabanos e uma equipe de policiais saiu em busca dos suspeitos.
“Tio Chico” e “Boni” foram localizados na rua de acesso a Regaf Indústria de Metais, mas durante a abordagem, conforme a ocorrência, um dos bandidos atirou contra os agentes de segurança, que revidaram a balearam os dois. Eles ainda foram levados ao hospital local, mas não resistiram.
Com os dois foram apreendidos 13 celulares, seis relógios das vítimas e um revólver calibre 32, com três cartuchos deflagrados e dois intactos. Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos.