Um homem identificado como Ronald Renan Souza da Silva, de 27 anos, foi morto a tiros na passagem São Pedro, no conjunto Jaderlândia, bairro do Coqueiro, em Ananindeua.
De acordo com informações iniciais, Ronald, que trabalhava como barbeiro, estava em uma arena de futebol na noite de terça-feira(6), quando recebeu uma ligação de uma mulher desconhecida. Após sair do local, foi alvejado por ocupantes de um carro que o aguardavam do lado de fora.
A Polícia Civil, em nota divulgada nesta quarta-feira (7), afirmou estar trabalhando para “identificar e localizar os envolvidos no homicídio de Ronald”. Segundo relatos das guarnições policiais acionadas, o crime ocorreu por volta das 21h20. Ronald estava em sua motocicleta preta quando foi seguido até metade do quarteirão pelo carro. Em seguida, caiu da moto devido aos disparos e ainda lutou corporalmente com um dos executores na calçada antes de ser alvejado na cabeça e morrer no local.
Moradores da área relataram ter ouvido cerca de quatro disparos. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local, onde encontraram seis cápsulas de munição calibre nove milímetros. “Nós encontramos estojos, peças metálicas, que foram deflagradas por uma arma de calibre nove milímetros. Tudo será encaminhado para o setor de balística forense para ser analisado”, explicou a perita Virgínia Paiva.
Familiares e conhecidos de Ronald, que morava e tinha uma barbearia nas proximidades do local do crime, estiveram presentes. Algumas testemunhas sugeriram que o crime poderia estar relacionado ao tráfico de drogas. No entanto, apenas a investigação da Polícia Civil poderá esclarecer a execução e apontar as causas reais do assassinato.
Ronald tinha passagem pela Justiça, mas ainda não há detalhes sobre o crime pelo qual respondeu ou se isso tem ligação com seu homicídio. A Polícia Civil informou que “testemunhas são ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações”.