Para quem anda sempre alerta com o panorama de insegurança de Belém, um pensamento popular bastante difundido era de que as primeiras horas da manhã seriam a “hora do ladrão dormir”.
Ou seja, após praticar crimes durante a noite do dia anterior, ele repousaria pela manhã, o que tornava as ruas um pouco mais seguras por conta de tal ausência. Porém, esse tipo de pensamento já não encontra tantos subsídios na realidade do cotidiano da cidade: é que moradores de diversos bairros reclamam de muitos assaltos nas primeiras horas do dia, antes de mais um dia de trabalho.
Muitos desses casos vêm acontecendo no Tenoné, no Conjunto Maguari, no Jardim Sideral e Pedreira. Nesse último, um flagrante foi registrado em vídeo. Nas imagens é possível ver um bando de motociclistas assaltando um homem que estava na passagem São Luiz, próximo da Avenidas Dr. Freitas.
Essa passagem costuma ser muito utilizada como atalho de quem está na Dr. Freitas e pretende acessar a Avenida Senador Lemos, mas na hora do ocorrido parecia estar um tanto deserta. O bando leva um aparelho celular do senhor que não esboça, corretamente, nenhuma reação.
Nas redes sociais, muitos moradores do bairro comentaram que o bando vem tocando o terror com assaltos na região. Veja o vídeo:
Discussion about this post