A 35ª rodada do Brasileirão começou e o início do fim veio junto com ela. Nesta quarta feira, 10, teremos a definição dos jogos e as diferentes brigas do campeonato.
Título ou rebaixamento
O líder Internacional encara o Sport Recife em Porto Alegre. Em caso de vitória do Colorado, o time de Porto Alegre pode colocar sua primeira mão na taça, dependendo é claro, de uma rodada favorável ao líder.
Já o Sport briga para não entrar na zona de rebaixamento. O Leão de Recife,vem de duas derrotas seguidas e tem a dura missão de encarar um time que não perde a dois meses, caso a lógica aconteça, somado a uma rodada desfavorável, o time de Recife entra de vez na zona de rebaixamento.
Briga de cachorro pequeno
Vasco e Fortaleza se enfrentam no Estádio do Castelão em Fortaleza, o empate é um péssimo resultado para os dois clubes e a derrota é o ingresso de entrada na Zona de Rebaixamento.
Os clubes vivem situações semelhantes no campeonato. A saída de seus comandantes foi crucial para o mau momento vivido pelas equipes. Com a ida de Rogério Ceni ao Flamengo, o time do Fortaleza despencou na tabela de classificação. Com o ex- técnico, o Fortaleza chegou a flertar com o passaporte para a pré Libertadores.
O Vasco que chegou a ser líder nas primeiras rodadas. Depois que demitiu Ramon, foi só ladeira a baixo, não retomou o bom futebol e aderiu à luta contra a zona de rebaixamento.
Pré Libertadores
Claramente, a briga de Corinthians e Athlético Paranaense é para uma vaga na pré Libertadores. Os dois clubes, que jogam um futebol pra lá de mediano, se enfrentam nesta rodada na Neo Química Arena. O perdedor pode se distanciar, de vez, da tão almejada Libertadores da América.
Campeão ou cavalo paraguaio
Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam no Maracanã. O Flu quer aproveitar a boa fase (não perde há 5 jogos), entrar na briga pelo G4 e ter seu acesso a Libertadores já na fase de grupos da competição.
O Galo, do técnico Jorge Sampaoli, o qual está cotado para assumir o Olympique de Marselha ao final desta temporada, ainda briga pelo título. O técnico mais bem pago do país tem a dura missão de acabar com a seca de títulos do Galo, que não ganha um título do Brasileirão desde 1971.
Crespão no tricolor
Em péssima fase, o São Paulo, que foi líder do campeonato até o fim do ano passado e que não tem nenhuma vitória em 2021, encara o Ceará no Morumbi, com a missão de permanecer no G4. O Vovô vem de duas derrotas consecutivas e hoje briga por uma vaga na Copa Sulamericana.
Mesmo sendo líder em boa parte do Brasileirão, o torcedor do tricolor, parece ter se acostumado com a perda do título. A novidade mesmo na barra funda, é o encaminhado acerto do seu novo treinador, o Argentino Hernán Crespo.
Crespo tem uma carreira curta como treinador. O argentino tem passagens pelo juniores do Parma e pelo time prnicipal do Modena, ambos da Itália. Em 2020, chegou ao Defensa y Justicia e conquistou seu primeiro titulo como treinador, vencendo a Copa Sulamericana.
Hernán, que foi muito vitorioso como jogador, ainda não alcançou o estrelismo em sua carreira como treinador. Pasmem, o argentino como treinador, tem mais derrotas que vitórias (em 116 jogos, são: 42 vitórias, 28 empates e 46 derrotas).
Nosso hermano, tem a dura missão de comandar a bomba relógio que é o São Paulo. O tricolor hoje, é um clube com uma dívida enorme (aproximadamente R$ 550 milhões), está a 8 anos sem conquistar nenhum título. Fora a pressão natural de comandar um gigante do futebol brasileiro.
Discussion about this post