O motorista Clévio Paulino dos Santos, de 57 anos, que trabalhava fazendo transporte escolar de crianças e adolescentes, foi assassinado a tiros por dois homens não identificados, que estavam em um veículo que emparedou com a caminhonete dirigida pela vítima, em uma estrada remota, na zona rural de Anapu, na Região do Xingu, sudoeste paraense.
O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (18), em um longo trecho deserto e sem pavimentação, na altura do Quilômetro 08 da Rodovia PA 167, sem casas ou sítios próximos, quando o motorista tinha acabado de deixar alunos e retornava sozinho dirigindo o veículo.
Na hora do crime, ele estava pilotando uma caminhonete com carroceria coberta de lona, tipo “pau-de-arara”, usada no transporte de alunos, a serviço da Prefeitura de Anapu, para quem trabalhava havia vários anos como motorista escolar.
De acordo com informações preliminares, os dois atiradores seguiram o motorista e esperaram ele reduzir a velocidade em um trecho esburacado da estrada, com áreas alagadas, no início de uma ladeira, para consumar o homicídio.
A Polícia Militar informou que os executores eram dois indivíduos desconhecidos que estavam em um veículo de cor escura. O destacamento mais próximo da Polícia Militar foi acionado e fez os primeiros levantamentos na cena do crime, recolhendo cápsulas deflagradas de revólver calibre 38 e pistola 380.
Moradores de Anapu disseram que Clévio dos Santos era um homem tranquilo e aparentemente não tinha inimigos. Ele trabalhava transportando alunos para a zona rural do município havia anos e era considerado um bom profissional pela comunidade escolar.
A Polícia Civil de Anapu iniciou investigação para tentar esclarecer as causas do crime. Até o momento, ninguém foi preso.