Na manhã desta segunda-feira, 19, o homem identificado como Donizete Rodrigues de Oliveira, o principal suspeito de matar a esposa dele, Rosanira Nascimento Silva, 44 anos, foi preso no canal Maguari Açu, em Ananindeua.
A vítima era agente de saúde do município e, quando foi encontrada sem vida, apresentava ferimentos de um objeto cortante pelo corpo.
A filha da vítima encontrou a mãe morta, na tarde do último domingo,18, dentro da casa onde morava, na passagem F, próximo da estrada do Maguari, em Ananindeua. A polícia foi acionada e encontrou vestígios que indicava que houve uma briga no local.
Familiares da vítimas apontaram o marido dela como principal suspeito, principalmente porque ele já teria histórico de agressão contra a companheira. A polícia fez buscas na noite de domingo, mas o suspeito fugiu.
Após uma denúncia de que o suspeito havia sido visto na frente de casa, a polícia fez o cerco nas proximidades e conseguiu localizá-lo nas proximidades de uma área de mata. Segundo informações, ele confessou o crime.
O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil do Pará, localizada no bairro do Marco, em Belém, por conta do caso se tratar de um possível feminicídio.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ananindeua Centro, onde a vítima trabalhava, lamentou a morte de Rosanira.