Em Ananindeua, um episódio de tensão entre a Polícia Municipal e a Polícia Civil quase terminou em tragédia ontem na frente da delegacia do Júlia Seffer. O conflito começou quando um homem compareceu à delegacia para prestar depoimento em um caso investigado pela unidade.
Durante o procedimento, uma mulher acompanhada por policiais municipais afirmou ser a verdadeira proprietária de um carro modelo Renegade, alegando possuir uma ordem de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, tais alegações não foram comprovadas e não havia a presença de um oficial de justiça que autorizasse a apreensão do veículo. O desentendimento, que rapidamente se agravou, foi registrado em vídeos e ganhou ampla repercussão nas redes sociais, mostrando cenas de insultos e ameaças entre os agentes.
Um dos protagonistas do episódio é o comandante da Polícia Municipal de Ananindeua, conhecido por seus vídeos na internet e seu estilo polêmico. Sua postura durante a confusão intensificou o clima de tensão, levando as corregedorias de ambas as corporações a iniciarem investigações para apurar os fatos e responsabilidades.
Nas redes sociais, muitos foram os comentários apontando a falta de união entre membros das forças de segurança em contraste com os bandidos cada vez mais unidos e organizados.
Veja: