Um passageiro desconhecido reagiu a um assalto praticado por dois bandidos armados a um micro-ônibus e matou um deles, com dois tiros na cabeça, na manhã desta quinta-feira (26), no Quilômetro 22 da Alça Viária, na altura de Marituba, Região Metropolitana de Belém. O outro assaltante conseguiu fugir.
De acordo com informações policiais, três pessoas que estavam no veículo foram atingidas por tiros, mas tiveram ferimentos leves. O homem morto ainda não foi identificado. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram no local fazendo os levantamentos e constatam que houve intenso tiroteio dentro do micro-ônibus.
O cobrador do veículo, que pediu para não ser identificado, disse que o micro-ônibus tinha saído de Moju, na Região do Baixo Tocantins, às 5;45 da manhã de hoje, com destino a Belém e na altura do km 27, os dois homens fizeram sinal de parada e embarcaram no carro.
Cinco quilômetros depois, os dois anunciaram o assalto e começaram a recolher os pertences dos passageiros em uma mochila, quando o desconhecido reagiu e disparou três tiros no assaltante que estava na frente, que morreu na hora com dois tiros na cabeça e um no joelho.
Ainda segundo a polícia, o outro assaltante também começou a atirar, em fuga, e instalou-se o pânico no interior do veículo, com bala voando para todos os lados. Ao final, um bandido ficou estirado no piso, enquanto três pessoas saíram feridas, sendo socorridas por viaturas do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Ainda segundo o cobrador, os dois bandidos anunciaram o assalto por volta de 7h20. O outro assaltante também teria sido baleado, mas conseguiu fugir para uma área de mata aberta.
O homem que fez os disparos também fugiu do local. Dentro do ônibus havia cerca de 27 passageiros. Uma senhora levou um tiro de raspão na cabeça, uma outra levou um tiro no braço e um funcionário do ônibus também levou um tiro de raspão no braço, além de ter sido atingido pelos estilhaços, disse o cobrador.
A Polícia Militar está cercando a área de mata onde o criminoso se escondeu, mas por ser uma área muito próxima à uma comunidade, ainda não foi possível localizá-lo.
Discussion about this post