Um homem foi preso ontem em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por divulgar fotos íntimas da ex-namorada nas redes sociais sem o consentimento dela. Gabriel Santos Bispo, de 20 anos, ainda enviou uma mensagem debochada para a vítima após a publicação, dizendo: “Curte lá, não gosta de falar? Agora vai ficar falada.”
A mulher, ao tomar conhecimento da exposição, procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu e denunciou o caso. Gabriel foi localizado no trabalho, no bairro Rodilândia, e preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, as imagens compartilhadas estavam no celular do acusado, confirmando a denúncia da vítima.
A delegada Mônica Areal, titular da Deam de Nova Iguaçu, alertou sobre os perigos de compartilhar fotos íntimas: “Mulheres, evitem tirar fotos íntimas e, se o fizerem, não deixem essa arma nas mãos de seus agressores.”
Gabriel Santos Bispo foi indiciado por exposição de fotos íntimas sem consentimento da vítima e encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa de Gabriel até o momento.