Depois de participar da morte do trabalhador rural Reginaldo Pio, de 47 anos, conhecido como ‘’Gala Seca’’, Francisco da Silva Oliveira, o “Cowboy”, foi capturado por populares, apanhou muito e foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar. O agricultor foi assassinado de forma bárbara com diversas pauladas e pedradas na cabeça.
O crime aconteceu no Distrito de Nova Esperança, zona rural de Santa Maria das Barreiras, na Região do Araguaia, sul do Pará. Cowboy foi agarrado por populares da localidade de Novo Horizonte, que fica a cerca de 45 quilômetros da cidade.
De acordo com informações da polícia, Cowboy e outro homem assassinaram cruelmente o agricultor, que era uma pessoa conhecida nas localidades de Nova Esperança e Novo Horizonte. Após ser agarrado por populares, que ficaram revoltados com o crime e o espancaram, ele foi entregue à uma guarnição da Policia Militar, que o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, também no sul do estado.
Segundo a polícia, o agricultor estava voltando de motocicleta para sua casa, após ter bebido em um bar, quando foi abordado a poucos metros de sua residência por dois homens em outra motocicleta. Os acusados, um deles Cowboy, também estavam no mesmo bar que a vítima.
Gala Seca foi agredido a pauladas e pedradas. Na hora, um veículo se aproximou e os assassinos correram, deixando a moto em que estavam para trás. O motorista de um dos veículos que passou pelo local viu a vítima e chamou a Polícia Militar. Quando a guarnição chegou, constatou que o colono estava morto. (Com informações de Tina Santos e portal do Ze Dudu)
Discussion about this post