A Polícia Civil cumpriu ontem um mandado de prisão preventiva contra Francisco Marielson Nascimento Rocha, acusado de homicídio qualificado. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar no município de Castanhal, localizado no nordeste paraense.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal, e a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios do município indicou Francisco Marielson como um dos envolvidos no assassinato de Jaime Teixeira Rodrigues. O crime ocorreu em 18 de outubro de 2024 e teve motivação ligada às regras internas da facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo informações da polícia, a vítima foi submetida a um “julgamento” promovido pela organização criminosa e, em seguida, brutalmente espancada até a morte. O homicídio teria sido ordenado e executado como uma forma de punição dentro do grupo criminoso.
Além de Francisco Marielson, outras duas suspeitas já haviam sido presas por envolvimento no crime. Júlia Vitória Corrêa Botelho e Thayná Alves de Farias estão sob custódia da Justiça enquanto as investigações continuam. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar e prender outros possíveis participantes do homicídio.
As autoridades reforçam a importância da colaboração da população com denúncias anônimas que possam levar à captura de outros envolvidos no crime organizado no estado. O caso segue sob investigação até sua conclusão.