Mais três homens suspeitos de envolvimento com facção criminosa foram mortos pela Polícia Militar durante troca de tiros, desta vez em Abaetetuba, na Região do Baixo Tocantins, no Nordeste do Pará. O fato ocorreu na noite de sábado (27), por volta de 19 horas, na Rua Siqueira Mendes, no Bairro Algodoal, onde os suspeitos estavam reunidos.
Segundo o 31º Batalhão da PM, o confronto ocorreu depois da prisão de três homens e uma mulher, que estavam em um veículo Toyota Corolla, placa NLA-9489, com drogas e munição de pistola ponto 40. O veículo foi interceptado por equipes de moto patrulhamento, que participavam da operação Fênix, na Avenida Barão do Rio Branco, próximo à Praça do Skate.
No Corolla foram presos Alan Modesto da Silva, natural de Salvaterra; Diogo Soares dos Santos, nascido em Abaetetuba; Carlos Eduardo Sousa Moraes o “Lourinho”, e Maiva Cristina Ferreira Freire, também de Abaetetuba.
De acordo com a PM, durante a revista foram localizadas porções de droga, com aproximadamente 200 gramas, 3 celulares e grande quantidade de munição de calibre ponto 40, intactas. Ao serem interpelados, eles disseram que estavam se dirigindo a uma residência situada na Rua Siqueira Mendes, próximo à Igreja de Santa Luzia, para uma reunião de amigos.
De posse da informação da localização do restante do bando, os militares seguiram para o local, mas segundo a PM, foram recebidos a tiros, “sendo necessário o uso da arma de fogo pelos policiais militares a fim de cessar a injusta agressão”.
No confronto, três suspeitos ainda não identificados foram atingidos e morreram quando eram socorridos. Com os três mortos foram encontradas três pistolas calibre ponto 40, com farta quantidade de munição e seis celulares.
Na Delegacia da Polícia Civil local, “Lourinho” foi reconhecido como autor da morte do policial penal Nazareno, naquela cidade, e por ter tentado matar outro policial penal.