O Papão corrigiu os erros do jogo em Manaus e não deixou o São Raimundo respirar, impondo um ritmo veloz. Genilson, Robinho e Marlon marcaram para os bicolores. Na terça à noite, na Curuzu, o primeiro jogo da decisão contra os goianos do Vila Nova. A Curuzu vai bombar.
O placar de 3 a 0 poderia ter sido bem maior, não fossem as inúmeras chances desperdiçadas, incluindo duas bolas na trave do São Raimundo, que foi completamente dominado durante os dois tempos da partida. A galera alvi-azul gostou do que viu dentro de campo, mas na decisão o time pega um adversário melhor qualificado.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 11 minutos de bola rolando no primeiro tempo. O zagueiro Genílson recebeu cruzamento dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, sob delírio da galera. O time bicolor mandava em campo
Ainda na primeira etapa, o Paysandu ampliou com Robinho, aos 30 minutos. O jogador invadiu a grande área, livrou-se de seus marcadores, deixando o goleiro no chão para bater no ângulo. Um belo lance. O melhor da partida, pela plasticidade da jogada individual, após lançamento com açúcar de João Vieira.
No segundo tempo, o Papão não diminuiu o ritmo. Marlon recebeu ótimo passe no campo de ataque, carregou, limpou a marcação e bateu no canto para confirmar a vaga do Paysandu na finalíssima da decisão.
Agora, o Papão terá pela frente na final da Copa Verde o Vila Nova, que, nas semifinais, desbancou o Brasiliense, em Brasília, por 2 a 1. O título será decidido em partidas de ida e volta. A primeira, na terça-feira à noite, em Belém, enquanto a segunda no próximo sábado, em Goiânia (GO).. Do Ver-o-Fato com informações do portal Terra.
Melhores momentos e gols: