Um policial militar, identificado apenas como sargento Moisés, levou um golpe de facão na cabeça no início da noite de ontem, 27, no município de Cametá. Pelas informações, ele teria tentado apartar uma briga quando foi atingido por um homem identificado apenas como “Doidinho”, que estaria tendo um surto psicótico.
O policial foi socorrido no Hospital Regional de Cametá, onde gravou um vídeo mostrando que, apesar dos ferimentos, passa bem. O sargento trabalha na 32ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Cametá.
O suspeito da agressão teria tentado fugir por uma área de mata, mas acabou sendo atingido por uma bala de borracha e, assim, sendo preso. Ele também foi encaminhado para receber atendimento médico. Não é recomendável tentar conter uma pessoa em surto psicótico que está armada.
Em 2020, em plena pandemia, o Ver-o-Fato mostrou o desfecho fatal para um policial militar, em Icoaraci, atingido na cabeça com uma barra de ferro por homem em surto psicótico. Após a morte do PM, atacado no meio da rua, o homem acabou sendo morto a tiros. (Do Ver-o-Fato, com informações do Blog do Leosam)
Veja o vídeo do PM no hospital