O Mirassol manteve sua invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, quando recebeu o Paysandu e empatou por 1 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela terceira rodada.
O duelo teve lance polêmico no final da partida, quando o Mirassol chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem não viu que a bola entrou.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos sete pontos e aparece na terceira posição. Mesma pontuação que o Botafogo (líder) e ABC (vice-líder), mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Paysandu foi a cinco pontos e é o oitavo na classificação.
Fora de casa, o Paysandu não se intimidou e criou chances de sair na frente do placar. Logo aos quatro minutos, Robinho chutou de fora da área e assustou o goleiro Darley. Melhor em campo, os paraenses trocaram passes com facilidade e chegaram novamente com perigo aos 11, desta vez em bicicleta de Marlon que parou nas mãos do goleiro.
Aos poucos o Mirassol equilibrou o confronto e até levantou a torcida aos 41 minutos, num chute de Daniel, contudo, foi o Paysandu que abriu o placar antes do intervalo. Aos 46, Robinho cruzou, a bola passou por toda a área e sobrou nos pés de Marlon, que mandou para o gol vazio.
No segundo tempo, o Mirassol voltou com postura completamente diferente e encurralou o Paysandu no campo defensivo. Tanto é que nos primeiros dez minutos o goleiro Thiago Coelho precisou fazer duas grandes defesas. De tanto insistir, o time paulista empatou aos 28 minutos em cabeceio de Léo Duarte.
Empolgado com o gol, o Mirassol foi para cima do Paysandu e quase fez o gol. Aos 45 minutos, Kauan chutou, a bola passou pelo goleiro e ultrapassou a linha de gol, antes da defesa aliviar. Com a visão encoberta e sem o auxílio do VAR, não utilizado na Série C, o árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) não validou o gol e o jogo terminou empatado.
Próximos jogos
O Mirassol volta a campo no domingo para enfrentar o Figueirense, às 11 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Paysandu jogará no sábado, quando receberá o Ypiranga, às 17 horas, na Arena Verde, em Paragominas. Fonte: Futebol Interior.
Raio X da partida
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes:Jefferson Cleiton Piva da Silva(PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)
Estádio: José Maria de Campos Maia
Público: 794 pagantes. Renda:R$ 14.624,00
Cartões Amarelos: Mirassol: Pará, Luiz Gustavo; Paysandu: Alessandro Vinícius, Henan, José Aldo, Igor Carvalho, Mikael
Gols: Mirassol: Léo Duarte 28’/2T. Paysandu: Marlon 46’/1T
Mirassol – Darley; Ivan (Léo Duarte), Luiz Gustavo, Rodrigo Sam e Rhuan (Pará); Daniel, Paulinho e Camilo (Matheus Oliveira); Osman, Gleyson (Kauan) e Negueba.Técnico: Ricardo Catalá
Paysandu – Thiago Coelho; Bruno Leonardo, Genílson, Lucas Costa (Igor Carvalho) e Patrick Brey; Mikael, Wesley (Yuri), José Aldo e Marlon; Robinho (Alessandro Vinícius\ Polegar) e Marcelo Toscano (Henan).Técnico: Márcio Fernande
Melhores momentos e gols: