A melhor qualidade técnica e bom aproveitamento das jogadas de ataque, completando para as redes as oportunidades construídas, deram ao Paysandu sua terceira vitória consecutiva no Parazão 2022. A vítima, dessa vez, foi o Caeté, de Bragança, que tomou de 2 a 0, na Curuzu. Marlon e Ricardinho marcaram para os bicolores, que estão com desempenho de 100% na competição.
Pegada forte, marcação cerrada. O jogo começou com o Caeté retraído, esperando o Papão e na expectativa de dar o bote no contra-ataque. O meia Ricardinho, aos 11, entra na área e Toscano enfia para ele. A batida para o gol explode na zaga.
Aos 13, é a vez de Henan ensaiar uma bicicleta, após cruzamento de José Aldo. Chute sai descalibrado, sem perigo. Na sequência, falta próximo da área, que é desperdiçada por Ricardinho. O panorama até os 18 é o seguinte: Papão domina, tem maior posse de bola, enquanto o Caeté segura o ímpeto bicolor fechando bem a entrada de sua área.
Em raros ataques, o time de Bragança chega mas não incomoda o goleiro do Papão, Elias. A torcida fica preocupada, pois aos 19, Henan cai no gramado, acusando contusão no ombro. Ele sente dores e o jogo é paralisado. O médico sinaliza que ele não tem mais condições de permanecer no jogo. O treinador Márcio Fernandes coloca Danrlei no lugar de Henan.
O Paysandu continua com o domínio da partida. Marcelo Toscano chuta pela linha de fundo, após receber passe de Ricardinho. Aos 23, quem pega na bola é José Aldo, que mete o pé na redonda, mas ela vai pela linha de fundo. Gol irregular de Genilson, aos 24. Ele pega rebatida do goleiro Artur, mas está sozinho na área, impedido,
Chegamos aos 29, José Aldo tenta cruzamento na área, mas a bola é afastada pela defesa do Caeté. Após martelar no ataque, aos 31, sai o gol do Papão. Igor Carvalho corre pela direita, alcança a linha de fundo e faz o cruzamento. Marlon pula mais alto, na disputa contra a zaga, e manda de cabeça para as redes de Artur. Papão, 1 a 0.
A resposta dos bragantinos surge aos 34. Silvio ganha na corrida de Igor Carvalho pela esquerda, dribla e chuta forte. A bola vai para fora, sob o olhar do goleiro Elias. Aos 40, Marlon cruza para Danrlei e ele desvia de cabeça. A bola passa por cima do travessão. O primeiro tempo é encerrado.
A segunda etapa começa com falta de luz na Curuzu, logo aos 4 minutos. Escuridão total. A galera faz festa com seus celulares. Na volta, 20 minutos depois, os dois times parece que sofreram um apagão. O jogo fica murcho, sem grandes jogadas. O Paysandu toca a bola, o Caeté parece mais disposto, embora sem inspiração nas jogadas de ataque.
Os dois goleiros não foram muito exigidos, mas Elias trabalhou um pouco mais, botando duas bolas chutadas da área para escanteio, em ataques do Caeté. O Papão parecia satisfeito e criou boa chance aos 31, em jogada de Ricardinho, que chutou por cima do gol.
O segundo gol dos donos da casa sairia aos 45, após boa jogada de Robinho, pela direita. Ele atraiu a marcação dos zagueiros do Caeté e, dentro da área, rolou para o batalhador Danrlei, que esticou o passe para Ricardinho. Ele chutou forte, no meio do gol, mas o goleiro Artur, encoberto pela zaga, nem viu a bola entrar.
A conta bicolor fechou com mais três pontos:
Raio x da partida:
Paysandu: Elias Curzel; Igor Carvalho (Patreick Brey, Genílson, Marcão, João Paulo; Bileu (Dênis Pedra), Ricardinho , José Aldo, Marlon; Marcelo Toscano (Robinho) e Henan (Danrlei). treinador: Marcio Fernandes.
Caeté: Artur; Murilo (Iury), Igor João, Carciano, PC Timborana; Genílson, Keoma (Pelezinho), Tárcio (Giovane); Junior Araújo e Silvio (Peu) (Thoga). Treinador: Josué Teixeira.
Árbitro: Dewson Freitas. Auxiliares:Nayara Lucena Soares e Felipe Souza da Silva
Cartões Amarelos: Junior Araújo, Murilo (Caeté), e José Aldo (Paysandu)
Gols: Marlon, aos 31 do primeiro tempo; Ricardinho, aos 45, do segundo (Paysandu)
Local: Leônidas Castro (Curuzu)
Melhores momentos e gols do Papão: