A jovem Yasmin Macedo, de 21 anos, estava passeando de lancha com amigos nesse último domingo, 12, quando teria caído no Rio Maguari, no trecho próximo de uma marina localizada no bairro do Tenoné, em Belém. O Grupamento de Polícia Fluvial e o Corpo de Bombeiros foram acionados e intensas buscas começaram a ser realizadas na região.
Porém, para grande infelicidade da família, o corpo da jovem foi encontrado sem vida próximo ao Distrito de Icoaraci. O corpo de Yasmin está sendo encaminhado para a sede do Grupamento Fluvial Marítimo do Corpo de Bombeiros, localizado na Rodovia Arthur Bernardes, onde o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) fará seus encaminhamentos.
Segundo informações, a jovem – que se descrevia nas redes sociais como Digital Influencer, com mais de 15 mil seguidores, além de médica veterinária – não ingeria bebida alcoólica e sabia nadar, mas a correnteza e escuridão, podem ter dificultado que ela se salvasse.
Na conta de Yasmin no Instagram é possível ver que ela se divertia no local, que é muito frequentado aos fins de semana. No último vídeo postado, ela grava a movimentação no rio, que aparece com as águas tranquilas, porém, com bastante movimentação de lanchas e jet-ski.