Um homem que havia escapado recentemente de ser linchado por populares, depois de furtar botijões de gás de cozinha, foi encontrado morto a facadas, ontem (8), na Rua G4, no Bairro Ipiranga, na periferia de Parauapebas, Região Carajás, sudeste paraense.
O sujeito, identificado como Genes Ematne da Silva, de 31 anos, apresentava cinco perfurações de faca no tórax e tinha no bolso da calça jeans que usava um alvará de soltura da justiça local, expedida após duas ocorrências de furtos de botijões de gás de cozinha.
O achado ocorreu por volta das 15h30 de segunda-feira (8), no final da rua, em área cercada com arame, dividindo o bairro e uma fazenda. Policiais confirmaram que o homem havia sido agarrado por populares no mês passado, ao ser flagrado furtando um botijão de gás no Morro Céu Azul, uma área de ocupação de gente humilde.
Na ocasião, ele quase foi linchado pelos moradores, mas acabou salvo por uma guarnição da PM que passava pelo local. A prisão anterior dele, também havia sido pelo furto de outro botijão de gás. Ele conseguiu ser libertado pela justiça para responder às acusações em liberdade.
Vizinho da área de encontro do cadáver não informaram se ouviram barulho ou se viram alguma movimentação suspeita que pudesse provocar a morte da vítima, ocorrida provavelmente na madrugada de ontem.
Peritos do IML estiveram na cena do crime e recolheram documentos e o alvará de soltura expedido pela justiça local, removendo o corpo em seguida para exame.