O Paysandu fez o dever de casa e, como a torcida cobrava, não deu colher de chá para o Penarol (AM), arrasando o time amazonense com uma goleada de 6 a O. A coisa foi tão fácil que até os contestados Rui – dois gols na partida – e Rafael Grampola balançaram as redes adversárias.
O time bicolor chegou a fazer 4 a 0 ainda no primeiro tempo e chegou-se a pensar que, para superar o placar do maior rival, o Papão fosse marcar mais de nove gols. Nada disso. O time voltou com o pé no freio no segundo tempo, não foi incomodado, e carimbou a tranquila vitória.
Agora, nas quartas-de-final da Copa Verde 2021, o Papão vai pegar o Castanhal, que, como se sabe, não é nenhuma galinha morta como o adversário desta noite na Curuzu. A torcida saiu feliz, mas o foco é o jogo de sábado, pela Série C, quando o time titular, que hoje não entrou em campo, vai para uma partida de vida ou morte contra o Ituano (SP), na Curuzu.
Os gols do Papão, nesta noite, foram marcados em doses homeopáticas, por Laércio, Ruy (2), Grampola, Tcharlles e Thiago Santos. Como se pode ver, jogadores que tiveram chances no time titular e ainda não corresponderam, mas hoje passearam em campo, livres de marcação. Impuseram maior experiência.
O Penarol começou os dez primeiros minutos com todo gás, criando problemas para a defesa do Paysandu, que chegou a atrapalhar-se em duas oportunidades. Numa delas, os amazonenses mandaram uma bola para as redes, mas seu atacante estava claramente impedido.
O primeiro gol bicolor saiu aos 19 minutos. Luan Santos avançou pela esquerda e tocou para Laércio, na pequena área. Sozinho, ele encobriu o goleiro, fazendo a bola morrer no fundo do barbante. Aos 29, foi a vez de Rui, que numa troca de passes entre Grampola e Luan Santos, recebeu e bateu de esquerda, no canto direito do goleiro Bruno: 2 a 0.
Aos 44 minutos, foi a vez de Laércio invadir a área pelo meio e tocar para Rui, que dominou e bateu com o pé direito: 3 a 0. Aos 45, o melhor do ataque, Luan Santos, fez uma carnaval na defesa e entregou para Grampola chutar para as redes. Foi o quarto. Logo em seguida, o juiz encerrou a primeira etapa.
O segundo tempo foi morno. O Paysandu passou a tocar a bola e o treinador Wilton Bezerra, vendo que o time não queria correr, fez algumas mexidas. Entraram Tcharlles na vaga de Bruno Paulista, Fazendinha na de Ruy e Thiago Santos entrou no lugar de Grampola.
Foi de Tcharlles, logo a 1 minuto, o quinto gol. Ele recebeu um passe dentro da área, driblou o goleiro Bruno e enfiou a bola nas redes. Aos 26 minutos, veio o sexto gol, saído dos pés de Thiago Santos, após receber passe de Fazendinha. A goleada arrasadora estava carimbada.
Melhores momentos e os gols: