Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) trabalharam na reforma emergencial do Trapiche de Icoaraci, que teve sua plataforma de embarque e desembarque afundada na última quarta-feira, 30, mas sem vítima. A falta da plataforma estava causando muito transtorno e obrigando os usuários a se arriscarem.
Nesta sexta-feira, 2, o Trapiche já está funcionando normalmente, o que traz um alívio para moradores das ilhas e turistas que vão até o local com o intuito, principalmente, de ir para a requisitada Ilha de Cotijuba.
O reparo feito no local tem caráter temporário, já que está aberto um processo licitatório para construção de um novo Trapiche, mas que só deve ser finalizado no decorrer do segundo semestre.
Segundo o diretor do Departamento de Obras Civis da Seurb, Edilberto Abreu, o flutuante foi redimensionado e acoplado a uma rampa maior e mais confortável, junto com um novo guarda-corpo e defensores, para garantir mais conforto e segurança aos moradores, veranistas e turistas da ilha de Cotijuba.