Um adolescente e três homens morreram asfixiados depois de pularem em um poço, na tarde de sábado (12), na comunidade Saracura, zona rural de Almeirim, na Região do Baixo Amazonas, oeste paraense.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Civil, eles faziam a limpeza do poço, usando uma bomba de sucção, quando a bomba caiu e o adolescente Felipe Correa Medeiros, de 15 anos, pulou no poço para tentar recuperá-la.
Vendo que o garoto estava em perigo, os outros pularam no poço para socorrê-lo e todos acabaram morrendo, provavelmente sufocados por algum tipo de gás. Os outros três mortos foram identificados como Jonas Castro Perna, de 40 anos; Luiz Carlos Paiva Perna, de 36 anos e Rivaldo Bichara Ferreira, de 27 anos.
Outras duas pessoas sobreviveram e foram levadas ao hospital com dificuldade de respiração. São elas Edson Maciel dos Santos, de 35 anos e Otávio Fagundes da Silva, de 16 anos.
Os corpos de três vítimas foram velados no ginásio de esportes da cidade de Almeirim e o outro seguiu para sepultamento em Belém. De acordo com moradores da comunidade, que fica a cerca de 30 quilômetros da sede do município, todas as vítimas eram da igreja Assembleia de Deus.
Familiares e amigos das vítimas disseram que a tragédia ocorreu por volta das 16 horas, quando as pessoas faziam a limpeza do poço, que pertence à própria igreja. A polícia trata o caso como acidente.
Discussion about this post