Dois assaltantes foram atropelados e mortos pelo motorista de uma caminhonete que tinha acabado de ser assaltado e baleado por eles, no início da tarde de hoje (25), em Altamira, na Região do Xingu, sudoeste paraense. O fato ocorreu no bairro Jardim Independência I, na periferia daquela cidade.
De acordo com as primeiras informações, os dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, mas o motorista reagiu e foi baleado. Mesmo ferido, ele perseguiu os bandidos e jogou o veículo em cima da moto dos dois.
O homem que reagiu foi identificado como Wilson José de Queiroz, que estaria transportando R$ 90 mil no veículo. Os dois assaltantes mortos foram identificados como Felipe Augusto e Edson Mendes Ferreira.
Os dois assaltantes foram esmagados pelo impacto com o muro de uma residência. Um deles morreu no local com uma perna dilacerada e o outro, que teve o pé arrancado, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
A caminhonete ficou com a frente destruída e ainda colidiu com outros dois veículos que estavam estacionados ao lado da casa. Vizinhos informaram que a vítima do assalto é um fazendeiro da região e também trabalha com locação de máquinas pesadas.
Ele teria sido baleado no rosto e no pescoço e foi levado por familiares para uma Unidade de Pronto Atendimento, de onde foi transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica em estado grave. A arma utilizada pelos assaltantes, uma pistola ponto 40, foi apreendida pela Polícia Civil.
Discussion about this post