Rodoviários da empresa Monte Cristo, paralisaram suas atividades na manhã desta terça-feira. O motivo, segundo o sindicato dos rodoviários, seria o atraso no pagamento dos salários. Os bairros da Pedreira e da Sacramenta foram os principais afetados.
Houve aglomeração de pessoas nos pontos de ônibus. É que a empresa tem ônibus de linhas como Pedreira-Lomas, CDP, Sacramenta-Humaitá, dentre outros. Ao todo seriam sete linhas de ônibus fora de circulação.
Por outro lado, os rodoviários de todas as empresas que rodam por Belém também ameaçam paralisar suas atividades nessa próxima quinta-feira, 27, se as negociações acerca do reajuste salarial da categoria não prosseguirem.
Segundo o sindicato da categoria, as empresas defendem a suspensão das tratativas do reajuste por um período de seis meses ou até o fim da pandemia, cortando, ainda, alguns repasses para o sindicato. Se as negociações não procederem da melhor forma, os próximos dias devem ser de muito transtorno para quem depende do transporte público para se locomover em Belém.
Discussion about this post