Um dia após a heróica vitória do Paysandu por 4 a 1 contra a Tuna Luso, pela final do Campeonato Paraense de Futebol, a súmula da partida foi disponibilizada e traz um detalhe que passou desapercebido para maioria das pessoas que acompanhavam o jogo pela televisão.
O árbitro Marcos José Soares de Almeida, expulsou diversos jogadores por conta das confusões que houveram durante a partida, mas uma delas chama atenção. No final da partida, houve um lance crucial por conta de um pênalti bastante claro feito pelo zagueiro Perema, do Paysandu.
Muitos torcedores classificaram a falta como uma conjunção de erros do zagueiro e do goleiro, que demorou para se antecipar. Em seguida, o jogador do Papão foi expulso, porém, a súmula mostra o real motivo da expulsão de Perema: ele deu um soco em Jhonnatan, volante da sua própria equipe.
Nas redes sociais o zagueiro vem sendo bastante criticado, agora não só pela falta classificada como ingênua, mas também pela agressão. Muitos torcedores esperam algum tipo de punição pelo fato ocorrido contra o companheiro de equipe.
O Paysandu ainda não se pronunciou sobre o caso.
Veja o que diz o juiz na súmula sobre as expulsões:
Discussion about this post