O povo paraense é apaixonado por futebol. Seja dentro de campo ou somente na torcida, o esporte tem lugar cativo na identidade cultural do paraense. Mas desde março de 2020, por conta das restrições impostas devido a pandemia, os fanáticos torcedores não podem ir prestigiar seu clube do coração nos estádios do estado. A saudade é grande.
A final do Campeonato Paraense, entre Paysandu e Tuna, poderá finalmente matar essa saudade. Pelo menos é o que pretende o ofício enviado pelo Paysandu à Federação Paraense de Futebol. No documento o Papão pede a liberação de 3 mil torcedores para a partida de volta da final, que será realizada no dia 23 de maio, no Estádio da Curuzu.
Ao Diário Online, o presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger, disse: “já enviamos o pedido para a Federação, com solicitação de 3 mil torcedores no estádio. Estamos cumprindo todos os protocolos de segurança dentro da Curuzu, com 18% da capacidade (total de 16.200 lugares), além de restrições como o uso de máscaras e distanciamento social”.
A primeira partida da final acontece já neste domingo, 16, às 10h, no Estádio do Souza. Resta saber se o segundo jogo da final terá os portões abertos para os 3 mil privilegiados que poderão presenciar quem leva o título direto das arquibancadas. Até o momento a FPF não se pronunciou sobre o pedido e deve aguardar o aval das autoridades de saúde do estado.
Discussion about this post