A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, direcionou mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Conselho Regional de Enfermagem do Pará (CorenN-PA) aplicar nos profissionais de enfermagem que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.
Essa vacinação foi marcada para ter início na sexta-feira, 9h, acabando apenas no sábado, seguindo um cronograma de horários que organizava a hora correta para que pessoa de cada idade fosse até a sede do Coren , localizada na Av. Duque de Caxias.
Neste sábado, contudo, por volta das 11h50 da manhã, uma profissional de saúde fez um vídeo ao passar de carro pelo local de vacinação. O que seu viu foi uma extensa fila no sol quente, além de grande aglomeração.
Outro questionamento trazido ao Ver-o-Fato por parte de enfermeiros, foi o fato de o Coren exigir que para vacinação o profissional precisasse estar adimplente com o conselho, tendo que desembolsar 400 reais para ficar em dia, o que seria um desprezo com profissionais que estão com seu orçamento pressionados pela crise econômica e desemprego.
O Ver-o-Fato está aberto para manifestação do COREN-PA ante às imagens e reclamações feitas.
Veja o vídeo:
Discussion about this post