A Defesa Civil de Belém interditou na manhã desta quarta-feira, 24, o imóvel que tombou para a lateral e apresenta risco de desabamento, localizado na rua Jabatiteua, no bairro do Marco. Cinco pessoas moram na casa, entre elas uma criança com três anos de idade. A vistoria técnica identificou os riscos e orientou a família a deixar a residência até que seja reformada.
“O imóvel se encontra com grau de inclinação acentuado, madeiras deterioradas e danificadas e, por ser em chão batido e está somente no aterro, quando chove alaga constantemente. Por isso isolamos a área e recomendamos que a família deixe o local o mais rápido possivel”, detalhou a engenheira civil Camilla Moura.
A vistoria foi solicitada por e-mail, pela proprietária do imóvel, a dona de casa Ana Paula, que usará o relatório para se inscrever pelos programas de auxílio da Prefeitura de Belém e d Governo do Pará.
“Eu me surpreendi com a praticidade e rapidez do atendimento. Meu filho mandou o e-mail em um dia e no dia seguinte a Defesa Civil estava em casa fazendo a vistoria. Já isolamos o segundo andar e agora esperamos poder receber o auxílio aluguel, porque não temos para onde ir”, declarou.
Além do auxílio aluguel fornecido pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), o relatório da Defesa Civil de Belém possibilita a inscrição da família no Programa Sua Casa, administrado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).
Atendimento – Durante o período de “lockdown” o atendimento presencial da Defesa Civil de Belém está suspenso. As vistorias podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico (plantao@defesacivil.pmb.pa.gov.br) e em caso de emergência, ligue 190. Fonte: Ascom PMB.
Discussion about this post