Com gols de Nicolas e Gabriel Barbosa, nos minutos finais da partida, após levar sufoco, o Paysandu venceu o Carajás de virada, no estádio Mamazão, no distrito de Outeiro, após ficar atrás do placar por quase 90 minutos. Com o resultado, O Papão lidera seu grupo. O campeonato está suspenso por uma semana, segundo lockdown na Região Metropolitana de Belém decretado pelo governador Helder Barbalho.
Em um campo acanhado, o jogo começou muito disputado e de correria entre os jogadores. Aos 9, Galvão, do Carajás, avançou e chutou, mas a bola saiu fraca para a defesa de Victor Souza. Aos 11, Andrezinho disparou forte e o goleiro bicolor defendeu.
Aos 13, o Papão respondeu com Marlon, mas a defesa mandou pra escanteio. Eliezer cobrou, a defesa rebateu e a bola saiu da área. Aos 13, Ari disparou da pequena área, mas o goleiro Fernando pegou.
Aos 15, após tabela com Marlon, Ari Moura chegou com perigo e bateu. A bola foi para fora. Aos 25, Mariano bateu e a zaga bicolor mandou para escanteio. Na cobrança, Nicolas aliviou de cabeça. Bataloteli, em novo ataque do Carajás, tocou e bola saiu pela linha de fundo.
Sob sol e calor fortes, o jogo caiu de produção a partir dos 30, apesar de parada técnica para hidratação dos jogadores. Aos 40, Andrezinho chutou de longe e bola saiu para fora. Rui revidou logo em seguida, mas Fernando espalmou para escanteio.
Ari Moura fez falta após a cobrança. Aos 43, sozinho, Marlon desperdiçou boa chance de gol. Aos 50, fim de papo.
No começo do segundo tempo, Angelo quae marca, a 1m30, para o Carajás, mas o goleiro Victor Souza tocou para a linha de fundo. A zaga rebateu a cobrança. Com 5 minutos, o Carajás mostrou que veio com mais disposição, fustigando o Papão. Aos 9, Victor Souza salvou com os pés um gol de Angelo, na melhor chance desperdiçada da partida.
Nicolas, aos 15, em cruzamento de Alisson, cabeceou, mas Fernando segurou firme. Papão insistiu e aos 16, e a bola bateu com perigo na trave, para sorte da defesa do Carajás.
PH, aos 32, abriu o placar para o Carajás. Ele avançou pela direita, não se intimidou com a zaga bicolor, entrou na área e, na saída do goleiro Victor Souza, mandou para as redes. Carajás, 1 a 0. O Papão sentiu o gol. Aos 39, após cobrança de falta, Fernando defendeu com segurança chute de Goularte.
Após pressão bicolor, veio o empate ao 41m30s. Igor Goularte, após boa jogada e dribles na pequena área, cruzeiros certeiro na cabeça do oportunista Nicolas, que de cabeça estufou as redes. 1 a 1.
O Papão continuou no ataque e ao 49m45s, o grandalhão Gabriel Barbosa, após cobrança de escanteio, escorou de cabeça para as redes, decretando a virada: Papão 2 a 1. Aos 50, Gabriel Barbosa, sozinho, perdeu o terceiro gol. Bola pra fora. Não havia mais tempo para nada e o juiz acabou a partida. Vitória bicolor.
Discussion about this post