O advogado Ismael Moraes, defensor da entidade Cainquiama, que luta contra os danos ambientais e sociais provocados pela multinacional norueguesa Norsk Hydro, é o convidado do programa Linha de Tiro desta noite de sexta-feira,26, ao vivo, às 19h00.
Ele vai ser entrevistado pelos jornalistas Val André Mutran, direto de Brasília, e Carlos Mendes, além do historiador Elson Monteiro, sobre a ação judicial movida contra a Hydro, na Europa (Holanda), por 40 mil paraenses residentes nos municípios de Barcarena e Abaetetuba.
Ismael Moraes vai dizer como esse processo – um dos primeiros do país em corte internacional contra uma empresa por danos socioambientais – irá tramitar, suas implicações e repercussões sobre outros casos semelhantes, inclusive na mesma região e no Estado, e qual a expectativa do desfecho junto aos prejudicados pela empresa.
As famílias, com vários problemas de saúde, buscam compensação pelo que chamam de “disposição incorreta de rejeitos tóxicos no rio Murucupi, bem como por outros efeitos da presença das instalações da Norsk Hydro na região”.
Veja, participe, comente e pergunte.
Nossa Live pode ser assistida em todas as nossas redes sociais e site:
facebook.com/verofatonoticias
youtube.com/c/verofato
twitter.com/verofato
ver-o-fato.com.br
Discussion about this post