A Polícia Civil do Pará já identificou e pediu à justiça a prisão preventiva do homem acusado de ser o autor do feminicídio ocorrido na noite da última sexta-feira (12), no bairro Tenoné, em Belém. Ele foi identificado como Josué Jonas dos Santos Moraes.
Diligências estão sendo feitas para prender o suspeito. De acordo com a polícia, o autor do crime era marido da vítima, por isso o caso está sendo tratado como feminicídio. A mulher foi morta a facadas após ser agredida pelo marido.
Segundo as investigações, a vítima não registrou nenhum boletim de ocorrência contra o companheiro. Apesar desta situação, foi levantado pela equipe policial que a vítima sofria constantes agressões físicas e verbais.
A vítima foi a dona doméstica Eldelene Roberta Pires Duarte, de 36 anos. Ela foi assassinada com 17 facadas pelo próprio companheiro no final da tarde de sexta-feira (12).
O crime aconteceu por volta de 17h40, na passagem Deusa, numa comunidade chamada invasão do Riso. O companheiro da mulher, Josué Jonas dos Santos Moraes, desferiu várias facadas no pescoço da vítima e tentou degolar a companheira.
Depois de golpear a esposa, ele fugiu. O casal estava junto há quase 20 anos e morava numa residência simples, de madeira, onde ocorreu o crime. Eles tinham um casal de filhos adolescentes, de 15 anos e 12 anos.
“A gente insiste que as vítimas façam esse registro, que pode ser feito em todas as unidades de polícia civil do Estado, não somente as especializadas. O sistema de segurança tem vários recursos para dar essa segurança a quem possa estar passando por essa situação de agressão física ou verbal. Nós temos as rondas, justamente para tentar evitar essas situações de agressões fatais”, disse o delegado de polícia metropolitana, Daniel Castro.
Além das delegacias, qualquer pessoa pode enviar mensagens para o WhatsApp do Disque Denúncia (91) 98115-9181, ligar para 181 ou acionar o Centro Integrado de Operações (Ciop), via 190, para denunciar crimes e outras formas de violência contra a mulher.
Discussion about this post