Uma ação conjunta entre a Polícia Civil dos estados do Pará e Ceará, prendeu na manhã desta terça-feira, 16, um homem identificado como Maximiliano, apontado como líder do Comando Vermelho no Ceará.
Conhecido como “Lampião” ou “Gordo”, o criminoso foi pego em um apartamento luxuoso no bairro do Umarizal, onde se escondia junto com um comparsa, que também foi preso. Com a prisão foi possível chegar a outros três membros da facção que estavam em um sítio no município de Benevides, com 600 quilos de óxi e cocaína, avaliados em cerca de 9 milhões de reais.
O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Rezende, na coletiva de imprensa explicou que “através da nossa inteligência, conseguimos descobrir onde estava essa droga. Era um sítio em Benevides. A nossa equipe se deslocou para lá e conseguiu dar voz de prisão em flagrante para os três elementos que estavam guardando as drogas”.
Ainda segundo o delegado, a droga apreendida seria distribuída nos municípios do Pará onde a facção estabeleceu o tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue com as investigações para tentar localizar e identificar outros possíveis integrantes dessa ou de outras facções criminosas que atuam ou tentam se estabelecer no estado do Pará.
Discussion about this post