O Paysandu passou sufoco no segundo tempo, mas conseguiu vencer o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (27), no estádio Mangueirão e deu um passo gigantesco para a classificação ao quadrangular decisivo.
O Papão agora soma 28 pontos na tabela e assumiu provisoriamente a vice-liderança do grupo A. Agora, o Lobo vai torcer por um empate ou derrota do Manaus no jogo contra o Remo, amanhã, na capital amazonense, para festejar a classificação.
No primeiro minuto de jogo, o atacante bicolor Victor Feijão recebeu a bola e chutou forte e rasteiro de fora da área, mas o goleiro Felipe do Botafogo mandou para escanteio. Aos 12 minutos, numa lambança da defesa de Belo, a bola sobrou para Nicolas, que sozinho tocou para fora, perdendo um gol incrível.
Aos 16 minutos, o Botafogo tramou bem a jogada e a bola foi cruzada para Everton Heleno cabecear com perigo, mas Paulo Ricardo, bem colocado, fez a defesa. Aos 20 minutos, o Papão chegou pelo lado esquerdo do ataque e Nicolas cruzou a bola, mas a zaga do Botafogo botou para escanteio.
Bem melhor em campo, o Papão fez o primeiro gol aos 21 minutos, quando Matheus Anderson fez grande jogada, driblou o zagueiro e chutou de canhota. O goleiro Felipe rebateu para o lado direito e o zagueiro Perema chutou para o fundo da rede.
Aos 30 minutos, o Paysandu deu bobeira na saída de bola e o Belo quase finaliza. Para sorte de Paulo Ricardo, o atacante não pegou bem na bola. Aos 33 minutos, Marlon trabalhou bem a jogada no lado direito do ataque, tabelou com Tony e chutou de esquerda, mas a zaga do Botafogo desviou para escanteio.
Aos 41 minutos, Marcos Aurélio aproveitou o erro do zagueiro bicolor Micael, capitão da equipe, mas acabou chutando para fora. Por pouco o Belo não empatou. A defesa do Paysandu estava errando muito no primeiro tempo. O lateral Tony perdeu outra bola, fez falta por trás e levou cartão amarelo.
Aos 44 minutos, o Papão saiu em contra-ataque com Marlon, que tocou para Nicolas, que deixou para Victor Feijão cruzar, mas a defesa tirou. Foi uma boa chance desperdiçada pelo Papão.
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Aos 12 minutos, o técnico do Paysandu João Brigatti tirou Feijão e lançou o estreante Jefinho no ataque. Também entrou Serginho e saiu PH, que estava errando muitos passes.
O técnico do Botafogo também mexeu no time, trocando Ramon por David Batista e Vitinho por Cristian no ataque e no meio, respectivamente.
Aos 16 minutos, Mateus Anderson chegou na área, mandou para Jefinho, que chutou para o gol, mas a zaga do Botafogo abafou.
HIgor Leite e Erivelton, entraram nas vagas de Diego Rosa e Marcos Martins, no Botafogo, aos 25 minutos. No Paysandu saiu Matheus Anderson e entrou Debu. Logo depois entrou Diego Matos e saiu o atacante Marlon.
Aos 29 minutos o Paysandu teve chance de aumentar em jogada de Diego Matos, que chutou forte, mas o goleiro do Belo rebateu e a zaga aliviou. Logo em seguida, outra trama do ataque bicolor e Debu chutou, mas não acertou o gol.
Aos 35 minutos, o Botafogo chegou com perigo pela direita, mas Tony desviou para escanteio. Saiu Nicolas e entrou Alex Maranhão no ataque bicolor, aos 36 minutos.
Aos 4o minutos, o Botafogo partiu para cima do Lobo com uma blitz, mas a zaga aliviou. Aos 43, David Batista chutou uma bola que passou pertinho da trave do goleiro Paulo Ricardo, emendando uma cobrança de falta cobrada na área bicolor. Na cobrança, Paulo Ricardo saiu atrasado, mas Rodrigo cabeceou para fora.
Aos 46, Marcos Aurélio perdeu outra chance para o Belo, mandando a bola para a rede, mas pelo lado de fora.
Discussion about this post