Convidado pelo escritor paraense José Moura, conhecido por Nathan, um investigador do sobrenatural fascinado por mistérios – e viver na Amazônia já é estar em contato permanente com o real e o irreal, coisas bizarras e inexplicáveis -, o jornalista Carlos Mendes, editor do Ver-o-Fato, participa nesta noite de sábado, a partir das 20 horas, de uma live de arrepiar, imperdível.
Mendes será entrevistado sobre a famosa e até hoje inquietante Operação Prato – a única missão militar brasileira criada para investigar o fenômeno testemunhado por milhares de paraenses entre 1977 e 1978, no nordeste do Estado, principalmente em Colares, Vigia e Santo Antônio do Tauá. Luzes misteriosas e para as quais surgiram e até hoje surgem as mais inusitadas teorias, até mesmo conspiratórias, desciam dos céus e, segundo os relatos, sugavam o sangue das pessoas, fazendo-as desmaiar.
Repórter que cobriu os fatos nos locais onde eles ocorreram, Mendes ira contar a experiência que teve ao investigar o inusitado fenômeno. Ele sempre tem fatos novos a revelar, após lançar, ano passado, o livro “Luzes do Medo”, que trata do assunto.
O escritor Nathan, que entrevistará Mendes, mantém dezenas de milhares de seguidores em suas redes sociais – Facebook, Youtube e Instagram -, onde abriga a página Belém de Arrepiar, com histórias ligadas ao mundo sobrenatural, lendas, relatos e experiências reais, vividas pelas pessoas que moram no estado do Pará.
” O Carlos Mendes vai nos mostrar que há muito ainda para ser dito sobre aqueles anos em que as pessoas tiveram que conviver com o insólito, ou, como muitos acreditam, com naves extraterrestres”, diz Natan na chamada que faz do programa de hoje, na página do Belém de Arrepiar.
Nathan tem dois livros impressos já publicados: “O Livro Assombroso”, que foi o primeiro, e o “Casas Mal Assombradas”, o mais recente. Em formato digital, ele tem mais dois livros publicados dentro da plataforma Hotmart: “A TV” (ficção que se passa em Belém) e “30 Salmos” (livro de orações).
A conversa de hoje de Nathan com Mendes, ao vivo, às 20 horas, será transmitida pelo Instagram e retransmitida aqui mesmo pelo Portal Ver-o-Fato em suas plataformas digitas. O público pode participar, com perguntas e comentários.
O link é este: @belemdearrepiar
Discussion about this post