Um assaltante, que matou para roubar a vítima, foi preso pela Polícia Civil pelo crime de latrocínio, na manhã desta quarta-feira (23), em Salvaterra, no Arquipélago do Marajó. Os agentes cumpriram mandado de prisão expedido pela justiça local.
O crime ocorreu no último domingo (20) na comunidade de Jubim, em Salvaterra. A vítima, Joel Henrique Macedo, de 34 anos, foi encontrado morto, com sinais de estrangulamento. Ele era pré-candidato a vereador no município e o corpo foi encontrado no quintal da casa onde morava. A família logo notou que os pertences dele tinham sido roubados.
Após serem informados sobre o crime que se caracterizava como latrocínio, os policiais civis de Salvaterra iniciaram as diligências, ouvindo várias pessoas e conseguindo informações de testemunhas, que indicavam o principal suspeito do latrocínio.
Uma denúncia anônima feita por um morador da área informou aos policiais que o bandido estava na casa da ex-namorada. As equipes se deslocaram até o local e efetuaram a prisão. O homem foi conduzido à Delegacia de Salvaterra, onde confessou o crime e agora está à disposição da justiça.
A vítima era conhecida como “Barbie Macon”, vendia sorvetes e era pré-candidato a vereador, pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ele fazia parte da comissão municipal e estava muito feliz com a candidatura. Em nota, o partido lamentou a morte precoce do aliado.
Discussion about this post