O Paysandu Sport Club anunciou na noite desta sexta-feira (13) quatro contratações visando a próxima temporada.
São eles, o meio-campista Giovanni, o volante Matheus Vargas e os atacantes Marcelinho e Matías Cavalleri, que é chileno.
O experiente Giovanni, de 30 anos, vem do Avaí, onde se destacou na Série B e deixou saudade nos torcedores catarinenses. Com passagem pela base da seleção brasileira, o meio-campista também acumula na carreira três títulos estaduais e dois acessos para a Série A do Brasileirão.
O jogador deve desembarcar em Belém depois do Natal. Uma vez aprovado em todos os procedimentos de praxe, como avaliações clínicas, ele assinará contratado pelo período de um ano.
O volante Matheus Vargas tem 28 anos e é formado nas categorias de base do Corinthians, em sua carreira tem feitos expressivos, como classificação para a Libertadores como titular com o Fortaleza em 2021, o título da Copa do Nordeste, além de acesso à elite do Brasileirão pelo Juventude em 2023 e quatro títulos estaduais.
Matheus disputou 84 partidas nos últimos três anos e assinou pré-contrato com o Papão. Assim como Giovanni, ele se apresenta na Curuzu apenas depois do Natal.
Marcelinho é atacante de velocidade que atua pelas beiradas do campo e foi a revelação do Campeonato Catarinense 2024, com cinco gols, além de ter se destacado na Série D do Campeonato Brasileiro com o Barra, foram quatro gols e duas assistências.
Revelado pelo Curicó Unido, do Chile, Matías Cavalleri esteve por lá em duas temporadas, com 52 jogos e seis gols marcados no período. Depois teve rápida passagem pelo Palestino e em 2022, chegou ao Unión La Calera.
No seu clube atual, fez 101 jogos, marcando 13 gols no total e distribuindo 8 assistências. O atacante é um atleta versátil e de velocidade, que pode atuar pelos lados do campo, tanto pela esquerda como pela direita.
Segundo informações, o atacante estava acertando sua ida para o Clube do Remo, mas seguindo conselhos do amigo venezuelano Eslí Garcia, o chileno fechou com o Paysandu.