Na tarde desta quarta-feira (02), uma carreta da Suzano Papel e Celulose carregada de madeira e sem freio invadiu e derrubou parte da estrutura do posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) no distrito de Bela Vista, em Itinga, no município de Dom Eliseu.
Segundo informações de testemunhas, essa não é a primeira vez que ocorre acidente com as carretas da Suzano na região.
Ainda segundo relatos, falta manutenção para as carretas, que dia e noite transportam madeira.
Felizmente, o motorista foi socorrido e levado para o hospital municipal. Não há registro de outros feridos.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com o secretário da Sefa, René Souza, mas até o presente momento não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
Atualização
No caso da Suzano, a empresa enviou a seguinte nota:
“Sobre o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (2/10), na sede do Posto Fiscal da SEFA, em Itinga, no Pará, a Suzano esclarece que o caminhão pertence a uma empresa contratada, que realiza o transporte de madeira para o abastecimento da unidade industrial em Imperatriz (MA).
Assim que soube do ocorrido, a Suzano mobilizou profissionais da sua equipe e acionou a prestadora de serviços para tomar as devidas providências junto aos órgãos competentes. A Suzano Informa, ainda, que o motorista envolvido no acidente foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento médico e passa bem.
É importante ressaltar que todos os veículos que realizam o transporte de madeira para a Suzano, da frota própria ou de prestadoras de serviços, passam por vistoria eletromecânica trimestralmente. Além de manutenções preventivas periódicas em um processo rigoroso de fiscalização.
A empresa reforça também que segue apurando os fatos, juntamente com a prestadora responsável, e que ambas estão colaborando com as autoridades na investigação e procedimentos necessários”.