O sargento aposentado da Polícia Militar do Pará, Amauri Neres, foi preso na última terça-feira (11), em Santarém, sob suspeita de cometer estupro.
Amauri, segundo as investigações, se passava por mototaxista para atrair suas vítimas. A delegada Vanessa Travassos detalhou ao portal O Impacto que o suspeito oferecia corridas às vítimas e as levava para locais ermos, onde ocorria o abuso. “Pelo menos são os fatos que até então estão sendo apurados”, afirmou a autoridade policial.
Durante seu depoimento na delegacia, o ex-PM exerceu seu direito de permanecer em silêncio. Até o momento, as delegadas confirmaram a suspeita de que Amauri Neres fez duas vítimas. “As vítimas procuraram a delegacia e denunciaram. A partir daí, iniciaram-se as investigações que culminaram em um pedido de prisão temporária, feito pela delegada Vanessa Travassos”, explicou Andreza Andres.
As investigações continuam, e outras diligências estão sendo realizadas para apurar se há mais vítimas e coletar mais evidências contra o suspeito. A Polícia Civil emitiu uma nota informando sobre o cumprimento do mandado de prisão temporária e a continuidade das investigações sob a responsabilidade da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santarém.